13 EQUIPAS PARTICIPAM DO CRAC DE NAMPULA

13 EQUIPAS PARTICIPAM DO CRAC DE NAMPULA

Por Filesmar Essiaca

Arrancou no último fim-de-semana o Campeonato Recreativo Amigos da Cavalaria – CRAC em futebol, na sua 5ª edição.

O CRAC deste ano conta com a participação de 13 equipas de diferentes bairros da cidade de Nampula.

Para o arranque do Campeonato, no último Sábado estiveram frente a frente as equipas Cemitério Velho e Sweg futebol clube, numa partida em que o Cemitério Velho saiu vencedor com duas bolas a uma.

O pontapé de saída foi feito pelo Director Provincial da Juventude e Desportos de Nampula, Cachimo Raul que aproveitou a ocasião para chamar atenção as equipas e aos adeptos para que não pautem pela violência durante as competições, porque, segundo disse, o futebol é uma festa.

Por outro lado, Cachimo garantiu que o governo vai continuar ajudar no que for possível de modo que o Crac se torne uma realidade.

Por seu turno, o vice-presidente do CRAC mostrou- se satisfeito com a participação massiva do público e as equipas que demostram a seu fervor em campo.

Os apelos são dirigidos aos  amentes do desporto no sentido de pautarem pelo civismo e manterem a ordem naquele local desportivo.

Entretanto, o técnico da equipa Swueg futebol club, Osvaldo, a credita que faltou sorte para vencer naquele jogo, mas, apesar da derrota faz uma avaliação positiva da partida.

Enquanto isso, o segundo treinador do cemitério velho, Cassiano Aidane, disse  que foi com a inteligência e concentração que conseguiram chegar a vitoria.

Ecos da abertura da quinta jornada do campeonato recreativo denominado  CRAC na cidade de Nampula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *