Por: João Baptista
O programa Integrado de Planeamento Familiar IFPP em Nampula está a capacitar jornalistas das rádios comunitárias em matérias de planeamento familiar.
A coordenadora de Comunicação e visibilidade de Nweti, Ilundi Durão de Menezes explicou que aquela capacitação visa munir de conhecimentos aos profissionais das rádios comunitárias sobre o planeamento familiar, para melhor difusão nas suas comunidades.
Os profissionais da comunicação social precisam de conhecimentos sólidos sobre o planeamento familiar, para que possam influenciar as comunidades. – disse Ilundi Durão
Por sua vez Zaida Adade, coordenadora na componente comunitária daquela organização em Nampula, disse que outro objectivo daquele programa e incentivar o uso de métodos contraceptivos de longa duração para garantir a saúde sexual da mulher.
O encontro que iniciou esta terça-feira, teve a duração de dois dias e contou com a participação de jornalistas das Rádios Comunitárias de alguns distritos desta província.