DJs de Nampula cobram dinheiro para tocar músicas de seus conterrâneos

Por: Gelácio Rapieque

Alguns Djs de Nampula, costumam cobrar para tocarem músicas dos seus conterrâneos durante o desempenho das suas actividades.

Esta é mais uma reclamação apresentada pelos músicos de Nampula, durante um encontro que juntou a mesma mesa, cantores, produtores, promotores, Djs e jornalistas.

O encontro que tinha como objectivo discutir e procurar soluções dos problemas de músicos de Nampula, foi caracterizado por apresentação de várias dificuldades que enfermam a classe.

Para além destas, os novos talentos da música em Nampula, estão preocupados com a atitude de alguns Djs que exigem dinheiro para tocarem as músicas dos seus conterrâneos durante o seu trabalho.

Mas não são apenas os Djs com esse comportamento, também há locutores e apresentadores que fazem isso. É uma atitude feia que preocupa Dj Briffeiro.

Na sua reacção, o Dj Ouro, igualmente lamentou esta situação, porém, apelou aos músicos de Nampula serem mais criativos.

No meio de tudo isto, a boa nova mesmo é que o mais antigo e experiente Dj Bobo está disponível em apoiar os músicos macuas.

Lembro-vos que o DJ Ouro, lançou recentemente o seu primeiro álbum de músicas eletrónicas sem participações. Assim, o Dj Ouro é o primeiro artista moçambicano a conseguir o tal efeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *