260 PROCESSOS DE CORRUPÇÃO NA FUNÇÃO PÚBLICA EM NAMPULA

260 PROCESSOS DE CORRUPÇÃO NA FUNÇÃO PÚBLICA EM NAMPULA

Por:João Baptista

Gabinete de Combate a Corrupção em Nampula denuncia morosidade no julgamento de casos que envolvem funcionários públicos.

O Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Nampula acusa aos órgãos da justiça de serem morosos no julgamento de processos de corrupção que envolvem funcionários do sector público.

O Porta-voz daquele Gabinete, FredyJamal disse a Rádio Encontro que este ano foram registados 260 Processos relacionados com actos de corrupção na função pública, mas que o seu acompanhamento jurídico não está a ser flexível.

ʺEstamos preocupados com o fraco nível de julgamento desses casos de corrupção, porque o envolvimento deve ser de todos sectores da sociedade. Nampula, continua a ser a província com maior numero de processos seguida de Cabo Delgado, Niassa e Zambézia, pode estar ligado ao facto de termos o gabinete nesta província.”

FredyJamal lamentou pelo facto de a Procuradoria instaurar os processos crimes e não serem acompanhados pelos processos disciplinares.

“Se tu tens uma situação de punir um gestor não pode transferi-lo para uma outra área porque ele vai continuar a fazer aquela prática, é preciso sancionar estes gestores destas práticas maléficas” frisou Fredy Jamal.

Os sectores de educação e saúde são os mais corruptos dos últimos anos em Nampula e que tem maior número de processos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *