5 MILHÕES DE JOVENS NO COMBATE AS UNIÕES PREMATURAS

5 MILHÕES DE JOVENS NO COMBATE AS UNIÕES PREMATURAS

Por João Baptista

A Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade FDC, em coordenação com outras organizações parceiras, pretende cobrir cerca de 5 milhões de jovens no Combate as uniões prematuras, através de um movimento de transformação social.

O Movimento de transformação Social é formado por raparigas mentoras de várias organizações que lutam contra as uniões prematuras e outros males que colocam em risco o futuro dos jovens e adolescentes.

Actualmente, o movimento conta com 700 mil adolescentes do programa Rapariga BIZ  que cobrem um universo de cerca de um milhão de jovens.

A Representante da FDC, Zelia Minete, que falava no enceramento da VI Conferência Nacional da Rapariga, disse que os temas abordados durante o encontro vão ajudar na materialização deste programa, para o bem das comunidades.

As raparigas e rapazes que participaram no encontro, disseram que vão difundir as mensagens nas comunidades para que haja respeito pelos direitos da rapariga.

O encontro que teve duração de 3 dias, juntou mais de 350 raparigas e rapazes de todas províncias do país e parceiros de cooperação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *