AUMENTAM CASOS DE VIOLAÇÃO SEXUAL EM NAMPULA

Por: Santos Conta

76 Processos de casos de violação sexual deram entrada na Procuradoria Provincial de Nampula de Janeiro a Outubro de 2019.

Desses casos, 69 foram de violação sexual de menores, 9 de assédio sexual, e 17 de atentado a pudor.

Esta informação foi dada a conhecer por Luís Mulenga, representante da Procuradoria Provincial de Nampula, que falava durante uma mesa redonda, havida ontem, quinta feira, promovida pela Associação Moçambicana De Mulheres E Apoio A Rapariga – Ophenta.

Por sua vez, Olga Loforte, representante do consórcio contra violência, disse que “os casos de violação de menores, assédio sexual entre outros”, preocupam a sua agremiação numa altura em que a tendência é de aumentarem em cada dia.

Loforte mencionou alguns números de casos de violação e acredita que ainda existem outros factos não reportados, daí que desafiou os órgãos de comunicação social a divulgarem os casos de violência trazendo problemas e soluções.

O evento serviu igualmente para capacitar algumas activistas que vão trabalhar com as raparigas nas comunidades nesta parcela do país.

Ficou claro nesse encontro que a violência sexual de menores, não só preocupa o governo, mas também as organizações não-governamentais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *