A População de Minikhwa-Mutteruwa está consciencializada sobre a tomada de decisão conjunta nos seus lares

Essa mudança de comportamento surge através do Projecto Traform Nutrition que num trabalho conjunto com as autoridades comunitárias daquele povoado têm levado a cabo actividades de  sensibilização.

Ouvidos pela Rádio Encontro algumas mães da comunidade de Minikhua,disseram que já sabem coordenar nos seus lares junto dos seus maridos  o que segundo  elas não acontecia antigamente.

As nossas fontesafirmam terem aprendido através das mobilizações comunitárias promovidas pelos activistas  do ProjectoTraformNutritionque a tomada de decisão para cuidados da criança no lar não é somente  responsabilidade da mulher, mas é também do homem.

Falando em língua local Gabriel Viegas  líder comunitário do primeiro escalão na comunidade de Minikhuá, conhecido por Regulo Coelho, frisou que a união conjugal deve ser vivenciada de forma favorável, para que os filhos tenham uma boa educação.

Gabriel Viegas é da opinião  de que os casais devem ser unidos nos seus lares e nas suas decisões, optando  pela paciência, respeito mútuo e reciprocidade, para que tenham uma vida longa de cônjuges.

Malito João

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *