A Universidade Rovuma foi palco da Cêrimonia de Lançamento da semana do Desporto

O governador de Nampula, Manuel Rodrigues, compromete-se em massificar o desporto tendo em conta que a Província é um viveiro de atletas.

Manuel Rodrigues que Falava no lançamento da semana do desporto na cidade de Nampula, afirmou que na província existem militantes desportivos que vale apena apostar neles.

Aquele dirigente entende  que o desporto éinstrumento fundamental para a coesão social e o desenvolvimento de capital humano, lembrando que Nampula produziu muitos atletas comreferenciano além fronteiras.

O chefe do executivo provincial revelou que a semana de desporto vai ser repleta de muitas atividades, com destaque para palestras de sensibilização sobre a COVID-19, formação de agentes desportivos, realização de  debates entre outras.

Na ocasião a vice Reitora da Universidade  Rovuma, professora Sarifa  Abdul, disse que o evento constitui um momento de massificação e consciencialização da pratica do desporto por parte dos cidadãos.

A semana de desportodecorre Sob lema Desporto, Saúde e Paz.

A cerimonia de lançamento contou com a participação de novos e antigos desportistas, com observação rigorosa de  todas as medidas de prevenção da  pandemia da COVID-19.

Por Malito João

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *