ACESSO AO BAIRRO DE MARRERE EM RISCO DE ISOLAMENTO

ACESSO AO BAIRRO DE MARRERE EM RISCO DE ISOLAMENTO

Por Florêncio Alfredo

A ponte sobre o rio Muepelume, na estrada que liga o centro da Cidade de Nampula e o bairro de Marrere poderá desabar, caso a chuva continue a cair com intensidade.

Alguns automobilistas que falaram à nossa reportagem disseram que a situação daquela ponte remonta há três anos mas que a entidade de quem de direito nada faz para a solução do problema que se agrava em cada época chuvosa.

As nossas fontes avançaram que para além da ponte, a própria via não oferece conforto por se encontrar em estado avançado de degradação, contribuindo negativamente na movimentação de pessoas e viaturas.

Aqueles automobilistas, acrescentaram que vezes sem conta, os seus automóveis sofrem de problemas mecânicos que se reflectem em prejuízos avultados.

Sou obrigado a mandar o meu carro para as oficinas semanalmente, por causa dessa situação. Falo de suspensão do carro, amortecedores que sempre devem ser reparados”.

Recorde-se que o troço que liga o centro da cidade e o bairro do Marrere é importante, visto que naquela zona encontram-se instaladas muitas infra-estruturas públicas com destaque para a Universidade Lúrio, o Hospital Geral do Marrere, para além da Direcção Provincial de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *