ACIDENTES DE VIAÇÃO EM NAMPULA

ACIDENTES DE VIAÇÃO EM NAMPULA

Por César Rafael

O excesso de velocidade e condução sob efeitos de álcool, continuam a ser as principais causas de acidentes de viação na Província de Nampula.

Na semana passada, 4 pessoas morreram e uma feriu gravemente em consequência de 4 acidentes de viação do tipo choque e atropelamento.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Nampula, Zacarias Nacute, disse falando a jornalistas que os acidentes ocorreram nos distritos de Murrupula, Rapale e Nampula.

Zacarias Nacute apontou a ultrapassagem irregular como sendo outra causa de muitos sinistros mortais na via pública.

A Polícia da República de Moçambique em Nampula considera que os casos criminais reduziram em 50% quando comparado com igual período do ano anterior, que teriam sido registados 16, contra 8 do ano anterior.

Nesse encontro com a imprensa, Zacarias Nacute fez referência de 5 indivíduos detidos pela corporação, sendo 4 pertencentes a empresas de segurança privada que trajando o fardamento da PRM e munidos de catanas, introduziram-se numa residência de um empresário de nacionalidade chinesa, onde apoderaram-se de somas avultadas de dinheiro e vários bens.

O 5º individuo que se encontra encarcerado nas celas da Polícia, dedicava-se a furto de viaturas na via pública.

Os indivíduos que se encontram a ver o sol aos quadradinhos nas celas da 1ª esquadra desta cidade, são confessos pelos crimes cometidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *