AEFUM LANÇA “FÉRIAS DESENVOLVENDO O DISTRITO”

AEFUM LANÇA “FÉRIAS DESENVOLVENDO O DISTRITO”

Por Florêncio Alfredo

A Associação dos Estudantes Finalistas Universitários de Moçambique AEFUM, em Nampula, lança no próximo mês, um programa denominado Férias Desenvolvendo o Distrito.

A informação foi dada a conhecer nesta segunda-feira (11/11) por Abílio Ussene, coordenador da AEFUN, o qual referiu que o programa vai abranger os 23 distritos da Província de Nampula, e poderá envolver estudantes de vários cursos, das diferentes universidades da Província.

Abílio Ussene apontou como prioritárias as áreas de Saúde e Ciências Sociais, que se esperam vir a ajudar os governos distritais na flexibilização dos seus trabalhos e melhoria das condições de vida das populações.

“Cada estudante terá o seu plano que poderá implementar de acordo a sua área de formação e que vai apresentar no governo do distrito”. – disse o Coordenador da AEFUN.

Para Abílio, o programa vai ajudar aos estudantes finalistas a terem maior domínio das suas áreas de formação.

Para além do programa “Férias desenvolvendo distrito”, aquela agremiação está igualmente a preparar algumas actividades que terão o seu término a 17 de Novembro, dia internacional do Estudante.

De entre as actividades, destaca-se uma Légua pela paz, Exibição de peças teatrais, canto e dança.

O programa “férias desenvolvendo o distrito” a ser lançado no próximo mês, decorre este ano na sua decima quinta (XV) edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *