AFDC CAPACITA JORNALISTAS EM MATÉRIAS DE DESNUTRIÇÃO

AFDC CAPACITA JORNALISTAS EM MATÉRIAS DE DESNUTRIÇÃO

Por Júlio Assane

Mais de 16 Jornalistas provenientes dos distritos de Nampula, Angoche, Lalaua, Mogovolas, Angoche e Ribaué estão a ser formados nesta cidade em matérias de desnutrição cronica.

A formação que está a ser promovida pela AFDC, Associação dos Facilitadores do Desenvolvimento Comunitário, tem por objectivo de dotar os Jornalistas e comunicadores da província de Nampula e distritos, de conhecimentos sobre a comunicação para o desenvolvimento das comunidades em mudanças de comportamentos sobre a desnutrição crónica.

Dércio Madala, Facilitador da formação dos jornalistas da Província de Nampula, disse que os jornalistas que estão sendo formados serão o motor para o combate e a redução da desnutrição crónica nas comunidades, através da transmissão de programas que dizem respeito a desnutrição, e informações de mudanças de comportamento da comunidade sobre este mal.

Dércio Madala fez saber que o país precisa de uma nova política nacional, em que as organizações governamentais e não-governamentais, possam estar unidas para criar um novo plano estratégico, para reduzir os índices da desnutrição crónica em crianças menores de cinco anos de idade.

De referir que actualmente, o país conta com mais de 43% de taxas de desnutrição crónica em crianças menores de cinco anos de idade mas também em adultos.

Dados tornados públicos referem que em cada duas crianças, uma padece de desnutrição crónica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *