“Ainda não estão criadas condições para a retoma das aulas presenciais”

Por Elísio João

O chefe da Organização e Informação do Movimento Democrático de Moçambique – MDM, na região norte do pais, Luciano Tarieque, assume que apesar da disponibilização das vacinas, as formações politicas devem continuar com a responsabilidade de tomarem a dianteira na divulgação de mensagens de prevenção da Covid-19 no país.

Luciano Tarieque lamenta pelo facto de alguns moçambicanos estarem a ignorar a existência dessa doença, pese embora registarem-se mortes ao nível das comunidades.

Aquele politico recorda que a Covid-19 não olha pela filiação partidária de um cidadão, sendo dai necessário o envolvimento de todos no seu combate.

“Alguns meus colegas morreram por Covid-19, incluindo pessoas conhecidas no bairro, mas mesmo lamento que ainda há pessoas que não acreditam nessa doença” – confidenciou Tarieque

Falando sobre a autorização para a retoma das aulas presenciais em todos os níveis, Luciano Tarieque disse ser lamentável a decisão tomada, numa clara alusão de que as escolas poderão constituir locais de propagação da Covid-19, principalmente as do ensino primário.

“Ainda não estão criadas condições para a retoma das aulas presenciais porque em muitas zonas do nosso país, as escolas não possuem se quer uma casa de banho” – disse Tarieque para o qual, a retoma das aulas presenciais poderá acontecer, segundo suas palavras, para o governo aproveitar vacinar as crianças que tenham idade para tal.

A entrevista com Luciano Tarieque aconteceu a margem da comemoração do dia internacional da Mulher, 8 de Março, por isso ter aproveitado a ocasião, para felicitar não só as mulheres do MDM, mas também do pais e do mundo, independentemente da sua filiação partidária.

“Apesar de ser dia de festa, apelamos para que fiquem em casa e saiam de lá em caso de extrema necessidade” – sublinhou a fonte.

One Reply to ““Ainda não estão criadas condições para a retoma das aulas presenciais””

  1. Eu creio que essa vacina não deveria ser obrigatório. Porque a responsabilidade e mais pessoal… Porque a pessoa deverá vacina por sua livre vontade. E porque não abriu igreja?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *