Alguns Jovens padecem de Doenças Cronicas devido ao Consumo de Drogas em Nampula.

Por Elísio João

O Governo da Província de Nampula reafirma estar preocupado com o elevado número de jovens que se envolvem no mundo da droga.

Não se trata de uma preocupação nova, por isso a Directora do Gabinete Provincial de Combate a Droga em Nampula Isabel Armindo Sanfins, recorda que continua a ser tarefa de todas as forças vivas da sociedade lutar contra este mal que está a destruir o tecido social.

Isabel Armindo Sanfins falava quarta-feira, 04 de Novembro, no acto de inceneração de quantidades consideráveis de drogas, apreendidas este ano pelas autoridades reguladoras.

ʺNós continuamos muito preocupados com o aumento do numero de jovens que consomem drogas na Província de Nampula, porque isso poderá alterar a vida de muitos delesʺ. – disse Isabel Sanfins que por outro lado pediu a toda sociedade para que colabore com as autoridades, como forma de reverter o cenário.

A porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal – SERNIC em Nampula, Enine Itsine especifica os tipos de drogas incineradas e disse que a sua apreensão aconteceu nos diferentes pontos de entrada e saída da província de Nampula com destaque para os terminais marítimos e em diferentes circunstancias.

ʺEstamos a falar de apreensão de 343 quilogramas de diversos tipos de drogas, sendo 185 quilogramas de afta- mina 133 de heroína, 25 de Crak, 14 quilogramas de canabisativa vulgo soruma e 173 de mirahʺ– Esclareceu Enine apontando Ilha de Moçambique, Mossuril e Angoche como sendo os principais pontos de entrada de algumas drogas.

O Secretário de estado da Província de Nampula Metty Gondola, que assistiu o processo de incineração das drogas, pede a colaboração de todos na luta contra a venda e consumo ilegal de drogas.

ʺA luta contra a venda e consumo ilegal de drogas, não deve ser vista apenas como da policia, mas que cada um deve participar, porque amanha pode vir a afectar negativamente nas famíliasʺ. – referiu Metty Gondola.

Recorde-se que as autoridades sanitárias anunciaram recentemente que há registo de grande numero de jovens que padecem de doenças cronicas devido ao consumo de drogas na Província de Nampula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *