AMODEFA OFERECEU NATAL SOLIDÁRIO A 49 CRIANÇAS
Por Filesmar Essiaca
Pela passagem do dia da família que se avizinha, a Associação Moçambicana do Desenvolvimento da Família, AMODEFA, ofereceu um natal solidário a 49 crianças que vivem no Centro de Acolhimento Betel no Posto Administrativo de Natikiri.
O responsável e fundador do Centro de Acolhimento Betel, Francisco Cebola, recordou que o Natal significa uma comunhão em família e gostaria que o gesto fosse contínuo.
“continuar a apoiar as crianças no que for possível é um desafio enorme durante os primeiros anos, porque elas são o garante do amanhã”.
E porque o Centro de Acolhimento Betel funciona sem fins lucrativos, Cebola disse a jornalistas que as portas estão abertas para todo tipo de apoio, que venha de organizações ou de pessoas colectivas.
A produção de instrumentos musicais, artesanato, e prática de agricultura são algumas actividades que os petizes realizam naquele recinto de hospitalidade infantil.
Entre tanto, Amielo Paulo Presidente do Conselho Colectivo da Associação Moçambicana do Desenvolvimento da Família, AMODEFA, disse que o natal serviu para familiarizar-se com as crianças que vivem naquele orfanato.
A reportagem da Rádio Encontro conversou com algumas crianças no local, que se mostram satisfeitas e pediram que esse tipo de gesto seja multiplicado por mais pessoas.
E porque não há festa sem música, os petizes mostraram para os titios e titias, o que sabem fazer com instrumentos musicais que eles fabricam e tocam no tempo de lazer.
Importa referir que a Associação Moçambicana Do Desenvolvimento Da Família, AMODEFA, é uma agremiação não-governamental centrada na promoção do exercício dos direitos sexuais e reprodutivos de jovens, e homens através da disseminação da informação, educação e serviços de qualidade em parceria com o sector público.