AMUCINA INTENSIFICA SENSIBILIZAÇÃO DE VENDEDORES NOS MERCADOS

AMUCINA INTENSIFICA SENSIBILIZAÇÃO DE VENDEDORES NOS MERCADOS

Por: Cremildo Alexandre

A Associação dos Munícipes da Cidade de Nampula, AMUCINA, está a levar a cabo campanha de sensibilização aos vendedores nos mercados da Cidade de Nampula sobre as medidas de prevenção e combate a COVID-19.

O mercado de Cotocuane, no bairro de Namutequeliua foi o segundo beneficiado depois de segunda-feira os activistas da Amucina terem realizado um trabalho de género no mercado Nalokho, bairro de Muhala.

A acção visa incutir os operadores dos mercados a observarem com as medidas de precaução da doença emanadas no decreto presidencial.

Segundo Carlos Manuel Francisco, Presidente da associação dos Munícipes da cidade de Nampula, as actividades para a prevenção da pandemia da COVID-19, têm a ver com a sensibilização das utentes e vendedores dos mercados sobre a necessidade do uso de máscaras e observância do distanciamento físico.

Francisco convidou as outras forças vivas a se unir no combate a pandemia, porque segundo as suas palavras só assim e juntos vamos pôr fim esta doença.

Importa referir que, a acção vai abranger 32 mercados da cidade de Nampula na perspectiva de fazer chegar mensagens para o cumprimento das medidas de prevenção emanadas no decreto presidencial e pelo Ministério de Saúde do nosso país no combate a pandemia do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *