AMUCINA SAÚDA ACTUAÇÃO DA PRM EM NAMPULA

AMUCINA SAÚDA ACTUAÇÃO DA PRM EM NAMPULA

Por Pedro Cusse

O presidente da Associação dos Munícipes da Cidade de Nampula, Carlos Manuel Francisco, diz estar satisfeito com actuação da polícia da república de moçambique.

A nossa fonte corrobora que se não fosse a actuação da polícia, a onda do uso massivo da máscara que agora Nampula observa não seria a mesmo.

Mas também condena actuação de policiais que usam do poder que o uniforme lhes reveste para espancar e extorquir valores aos cidadãos.

ʺ … Vejo que nos últimos tempos o uso da máscara está aderido de forma correcta e o cumprimento das medidas emanadas no decreto presidencial. Vejo também a máscara a substituir o bilhete de identidade. Para mim, isto é uma valia. Mas esta polícia que pede dinheiros de 75 a 700mt eu condeno porque isto não nos identifica como pessoas … ʺ disse o Presidente da AMUCINA.

A nossa fonte revelou-nos igualmente que a organização que dirige e a Direcção Distrital do Género Mulher Criança e Acção Social, tem vindo a levar a cabo maratonas de distribuição de máscaras para pessoas idosas e deficientes visuais.

Actividades de sensibilização junto as comunidades no sentido de as populações adoptarem práticas preventivas para se precaver do coronavírus não têm ficado de detrás.

Carlos Francisco disse numa outra abordagem, que a AMUCINA está a angariar bens como máscaras, sabão, pratos e roupas para dar aos refugiados de guerra de Cabo delgado alojados no distrito de Meconta, Posto Administrativo de Namialo, província de Nampula.

Espera-se que a acção solidária venha atingir pouco mais de trezentas pessoas entre homens, mulheres e crianças.

ʺ … Vamos para lá e fazer sentir a nossa solidariedade para os nossos irmãos. Nós já temos dois sacos de roupas diversas e agora estamos a fabricar trezentas máscaras. No dia 20 deste mês vamos fazer a entrega dos bens, para minorar o sofrimento dos nossos irmãos … ʺ garantiu.

Não saia de casa sem necessidade, use a máscara de forma indiscriminada e não se esqueça da lavagem frequente das mãos.

Siga rigorosamente a regra do distanciamento físico. Não deixe que a ignorância assine a tua certidão de óbito.

One Reply to “AMUCINA SAÚDA ACTUAÇÃO DA PRM EM NAMPULA”

  1. As pessoas deviam cumprir as medidas sem que se envolva a PRM, portanto, Nampula ocupa a segunda posição de casos positivos devido a mente poluída populacional, a população não levou a sério o problema que culminou com essa cadastrofica subida de casos. Sinto muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *