APCM CARECE DE 632 MIL MT PARA TRABALHO DE 2020

APCM CARECE DE 632 MIL MT PARA TRABALHO DE 2020

Por César Rafael

A associação dos professores católicos de Moçambique em Nampula, necessita de 632 mil meticais para fazer face a várias actividades planificadas para o próximo ano.

De entre as várias actividades planificadas destacam-se visitas as paróquias de Angoche, Lalaua em Nampula e Gurué na província central da Zambézia.

As visitas têm por objectivo expandir a associação de modo a angariar cada vez mais o maior número de membros para aquela associação.

O vice-presidente da APCM, Eusébio Rosário, disse que este orçamento será suportado com fundos das quotas dos membros.

“O presente plano de actividades está orçado em 632 mil meticais cujas despesas serão suportadas com dinheiro das quotas dos Membros, conforme rege o artigo 31 dos nossos estatutos”.

Capacitar os membros em acções de associativismo, género, criança com necessidades educativas especiais, formação contínua nas escolas públicas, privadas e comunitárias em matérias de ética e deontologia profissional, a realização do 6º retiro espiritual, entre outros fazem parte do plano anual daquela associação para o próximo ano lectivo 2020.

Júlio André, Presidente da associação, aproveitou a ocasião para instar os professores a valorizar a classe abandonando as más práticas. Ao mesmo tempo que encorajou aos alunos a pautarem pela boa postura.

Esses pronunciamentos foram feitos a margem da 5ª reunião da assembleia geral da associação dos professores católicos de Mocambique em Nampula que serviu para  apresentar o seu plano de actividades para o ano lectivo de 2020.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *