ARQUIDIOCESE DE NAMPULA DOA KITS DE PRODUTOS ALIMENTARES AOS DESLOCADOS DE CABO DELGADO

ARQUIDIOCESE DE NAMPULA DOA KITS DE PRODUTOS ALIMENTARES AOS DESLOCADOS DE CABO DELGADO

Por Santos Conta

Aarquidiocese de Nampula ofereceu kits de produtos alimentares e de higienização aos deslocados de guerra que se encontram acomodados no distrito de Meconta

São mais de 15 famílias deslocadas que na manhã da última sexta-feira se beneficiaram de vários produtos alimentares, compostos por farinha celeste, óleo, sabão, bolachas, sal iodado e máscaras de protecção facial.

Padre Arlain Pierre, em representação da Arquidiocese de Nampula, disse que foi pensando nas circunstâncias que lhes levou a chegar naquele ponto no meio de tantas incertezas por parte dos deslocados que por dia são perseguidos nos seus pontos de origem.

A nossa fonte disse que reconhece que as pessoas estão a viver momentos difíceis das suas vidas pois deixaram tudo que tinham para fugir a guerra. Por isso se decidiu juntar o útil  para ajudar aquelas famílias.

Padre Arlain Pierre que falou no acto da entrega dos produtos alimentares e de higiene disse que os padres da Arquidiocese de Nampula vão continuar a mobilizar recursos para ajudar as pessoas desfavorecidas.

Por sua vez, a chefe do posto administrativo de Namialo agradeceu o gesto e pediu que apareçam mais pessoas de boa vontade porque precisam de quase tudo.

Por seu turno, os beneficiários da oferta olharam o gesto como uma valia porque como nos fizeram saber aquela foi a segunda oferta a receber desde que estão naquele local desde o mês de Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *