Arquidiocese de Nampula lança primeira pedra para construção de 16 salas de aulas

Por César Rafael

De forma a colaborar na educação e formação do homem, a Arquidiocese de Nampula vai construir nesta cidade uma escola secundária composta por 16 salas de aulas.

Designada Escola Secundária da Arquidiocese de Nampula, a instituição estará localizada no bairro de Muhala Expansão, onde nesta última quarta-feira, Dom Inacio Saure, Arcebispo da Arquidiocese de Nampula, procedu ao lancamento da primeira pedra para a construcao do edificio em causa.

A infra-estruturapoderá  compreender vários compartimentos de entre os quais biblioteca, campos de jogos, bloco administrativo, entre outros.

Sem avançar o oçamento previsto para a execução das obras,Dom Inácio Saure explicou que,  o lançamento da primeira pedra signiifca para  a igreja católica a manifestação do seu desejo de colaborar na formação do homem, na educação e no ensino.

“Serão 16 salas com dois blocos de oito cada, depois haverá campos de jogos, bibliotecas, sala dos professores, bloco administrativo, a direcção da escola, em fim diferentes partes, como uma escola assim completa” disse Dom Inácio, Arcebispo da arquidiocese de Nampula.

Entretanto, Reinaldo Pinto, fiscal da obra disse na ocasião que o edificio com modelo da arquidiocese de Nampula, será de raiz e, com todas as qualidades necessárias no sentido de oferecer melhores condições para o processo de ensino e aprendizagem.

 Uma capela e um campo para a prática de actividades desportivas para além de um banco de socrros também constituem parte dos compartimentos do edificio.

Pinto disse estar tudo apostos para  que atéJaneiro próximo, as obrassejam entregues conforme o prazo estabelecido.

Importa referir que, a construção desta escola  é um ganho para a cidade de Nampula pois, é mais um património para enriquecimento e educação da juventude, pois, esta é futuro duma igreja, duma sociedade e  duma nação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *