As autoridades comunitárias de Angoche beneficiam de capacitação sobre prevenção de uniões prematuras

As Autoridades Comunitárias no Distrito de Angoche, beneficiam desde esta quinta-feira, uma capacitação sobre Prevenção Contra as Uniões Prematura, Promoção de Registo de Nascimento, Nutrição e Saneamento do meio.

A capacitação que decore nesta cidade, promovida pelo Gabinete do Secretario de Estado da Província de Nampula, visa a manutenção e mudança de comportamento nas comunidades, particularmente as crianças, que estas são olhadas como sendo as mais que sofrem de muitas situações que ocorrem no seio da sociedade.

O Director do Gabinete do Secretario de Estado de Nampula, Tomé Chacuchachi, disse no acto de abertura da capacitação, que para prevenir e combater as situações que abrangem as crianças é preciso de envolvimento de toda força viva.

A fonte fez saber que os casos que se registam nas comunidades surgem pelo facto de ainda houver falta de informação por parte da população, sobretudo nas zonas rurais por isso mesmo apela insistentemente as lideranças comunitárias a mostrarem caminho certo apesar dos esforços que o governo tem levado a cabo  visando reduzir os problemas que ocorrem com as menores.

Tomé Chacuchachi, invocou igualmente aos chefes dos Postos Administrativos a serem proactivos na disseminação e replicação das matérias acolhidas durante a capacitação.De recordar que a capacitação promovida pelo Gabinete do Secretario de Estado da Província de Nampula, em matéria de Prevenção Contra as Uniões Prematura, Promoção de Registo de Nascimento, Nutrição de Saneamento do meio sucede numa das salas de sessões no Governo Distrital de Angoche e tem duração de 3 dias.

Izidine Suleimana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *