Assembleia provincial de Nampula capacita administradores distritais e directores de serviços provinciais em matérias de Protocolo do Estado

Com vista a manter a eficácia na administração no sector público na província de Nampula e na compreensão das normas de protocolo de Estado, a assembleia provincial está a capacitar os administradores distritais e diretores de serviços provinciais.

Isso acontece numa altura em quehámuita lacuna na perceção do novo modelo de governação descentralizada.

O secretário de estado da Província de Nampula, Mety Gondola, disse que esta formaçãovai trazer melhoria naharmonização demétodose práticas protocolares do Estado no sector público.

Gondola instou aos formandos para olharem essa capacitação como uma ferramenta que vai trazer uma abordagem diferente na forma de trabalhar, saberser e estar nos diversos sectores de actividade.

Na ocasião o governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, disse como este novo modelo de governação descentralizada deve ser espelho nasinstituições.

Os participantes estão expetantes na formação porque poderão adquirir matérias que vão engrandecer o seu trabalho sobre o funcionamento do protocolo de estado.

De salientar que fizeram parte do primeiro dia de encontro, administradores distritais e  diretores dos serviços provinciais enquanto que no segundo e ultimo dia serviu para o pessoal do protocolo distrital.

Hélio Albano e Benilde Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *