ASSOCIAÇÃO DE IDOSOS E DEFICIENTES DE NATIKIRI BENEFICIA DOAÇÃO DO INAS

ASSOCIAÇÃO DE IDOSOS E DEFICIENTES DE NATIKIRI BENEFICIA DOAÇÃO DO INAS

Por: João Baptista

Delegação do INAS em Nampula dispõe de 5 mil Kits de produtos alimentares para pessoas vulneráveis.

A esposa do Governador da província de Nampula Ana Munguambe Alberto efectuou a entrega de kits alimentares, de protecção e 2 carrinhas de Rodas a Associação de Idosos e deficientes no posto administrativo de Natikiri.

Ana Munguambe explicou que esta oferta resulta de angariação de apoios junto dos parceiros para dar resposta a iniciativa “juntos venceremos a covid-19”.

Numa altura em que o mundo vive momento complicado devido a pandemia da Covid-19, Ana Mimosa Alberto disse haver  necessidade de ajudar os idosos e deficientes, por se considerar de uma camada vulnerável ao novo Coronavírus.

O delegado do Instituto Nacional de Acção Social de Nampula, Hassan Juma recordou que o programa de apoio social directo aparece em resposta aos apelos do gabinete da esposa do presidente da República.

Juma explicou que o plano é de distribuir cerca de 5 mil kits alimentares já disponíveis.

Os idosos que se beneficiaram dos produtos alimentares agradeceram ao governo pelo gesto.

Serafina Jorge Nicuia e Almirante António pai do menino Almerito Almirante que se beneficiaram das cadeiras de rodas, disseram ser término do sofrimento, porque, segundo suas palavras, as cadeirasvão facilitar a sua locomoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *