Associação Niwanane implementa subsídio escolar para raparigas

Por: João Baptista

Cerca de 200 raparigas carenciadas, residentes na unidade comunal de Muthimacanha, bairro de Murrapaniua, cidade de Nampula, beneficiaram na sexta-feira, 04 de Junho, de um subsídio escolar oferecido pelo Dremns, um programa financiado pela USAID e implementado pela Associação Niiwanane.

São subsídios que variam de 1.750,00Mt para as raparigas que não tiveram a oportunidade de matricular por falta de condições, e 500, as que se encontram a estudar.

Com estes valores pretende-se garantir a compra de material escolar para que não haja desistência das raparigas.

A supervisora do programa Dremns, Naira Azevedo, disse que foi olhando nas dificuldades que algumas raparigas enfrentam, que houve a necessidade de apoia-las para que consigam concretizar os seus sonhos.

Azevedo afirmou ainda que são 4.716 meninas entre os 9 a 24 anos de idade dos postos administrativos de Natikiri, Napipine, e Muatala que já beneficiaram dos subsídios escolares.

Um dos critérios para as meninas beneficiarem do programa é que elas sejam vulneráveis na comunidade onde vivem” – Destacou a supervisora.

A iniciativa foi aplaudida pelo chefe da unidade comunal de Muthimacanha A, Justino César Alfredo.

As beneficiárias, com sorriso no rosto, disseram que as suas dificuldades serão ultrapassadas com o subsídio, uma vez que segundo disseram, necessitavam do mesmo para suprir as despesas escolares.

“Poderei comprar uniforme escolar, cadernos e pasta que não conseguia adquirir por falta de dinheiro”. – disse Justina Alfredo uma das beneficiarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *