Associação Provincial dos Treinadores de Nampula procura fortificar a parceria com os Jornalistas desportivos

Por Elísio João
O Presidente dessa Associação, Abdul Hanane, disse que existe uma longa parceria entre as duas classes mas que é chegado o momento para harmonizar ideias.
Abdul Hanane deu o exemplo da necessidade de os Jornalistas desportivos conhecerem algumas regras de jogo para que saibam interpretar os lances durante um jogo de futebol.
Para tal, a partir do último fim de semana, os jornalistas desportivos estão a participar sessões de formação dirigidas aos treinadores, a convite da Associação Provincial de Treinadores que acontece aos sábados.
“Estamos conscientes que os Jornalistas são nossos parceiros e entendemos que eles devem ter noções básicas sobre as normas dentro do campo” – disse Anane.
Os Jornalistas desportivos Nelson Tatanha, da Rádio Moçambique, Constantino Henriques, do Jornal Ikweli e Abdul Javir, da Rádio Haq, acreditam que a iniciativa da associação provincial dos treinadores poderá trazer muitos ganhos na classe jornalística e mais aproximação entre as partes.
“A Iniciativa da associação dos Treinadores de Futebol de Nampula é muito boa porque a partir desses encontros poderemos ultrapassar algumas dificuldades que emperravam a nossa actividade” – sublinharam os Jornalistas desportivos.
Alguns treinadores de futebol que participaram na sessão de formação do último sábado, disseram que a partir dessa aproximação com os jornalistas, fica ultrapassada a dúvida sobre qual é a missão de um jornalista durante uma partida de futebol.
“A Partir de hoje passamos a ver os jornalistas como nossos colegas e não como inimigos nos campos de jogo” – Frisaram alguns Treinadores de futebol, falando momentos depois de uma sessão de formação, a primeira que aconteceu com a presença de jornalistas desportivos de diferentes órgãos de comunicação social na Cidade de Nampula, uma iniciativa da Associação Provincial de Treinadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *