Associação Watana sensibiliza comunidades em diversas matérias e direitos humanos

Por: Cremildo Alexandre

No âmbito do projecto “viva mais”, implementado pela Fundação para Desenvolvimento da Comunidade – FDC, a Associação Watana está levar a cabo um trabalho de sensibilização nas comunidades na componente do HIV SIDA, Tuberculose e direitos humanos.

Esta acção tem como grupo alvo as raparigas, jovens e mulheres trabalhadoras de sexo.

Delvino Carlitos para-legal de Saúdeprotecção e justiça da Associação Watana que tem a tarefa de identificar na comunidade casos de violação dos direitos humanos, fez saber que os trabalhos de sensibilização são feitos em colaboração com os líderes comunitários, a polícia e até ao alto nível que é o Ministério Público.

Por outro lado, a directora clinica do centro de saúde 1º de Maio, Luísa Armando fez saber que tem identificado casos de descriminação ou violação dos direitos humanos nas mulheres trabalhadores do sexo.

Para estancar esta situação, segundo a fonte, os profissionais de saúde têm feito contactos com as comunidades através de palestras.

Com sede no distrito de Monapo, a Associação Watàna está actuar nos distritos de Monapo, Angoche, Eráti, Moma e cidade de Nampula.

Para implementação das suas actividades, aquela Associação conta com financiamento da FDC, uma organização da sociedade civil que actua na área de educação, saúde e advocacia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *