AUMENTA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES EM NAMPULA

Por: Cremildo Alexandre

A Associação Ophenta, em Nampula, mostra-se preocupada com o aumento dos casos de violência contra mulheres e adolescentes no país e na província em particular numa altura em que se trava a luta contra a pandemia da covid-19.

Ophenta é uma das organizações da sociedade civil apoiadas pela Iniciativa Spotlight com financiamento da ONU Mulheres para amputar a violência contra as mulheres e raparigas.

Juliana Namuraha trabalha como activista na Ophenta, uma organização de mulheres sediada na província de Nampula.

A nossa fonte, fez saber que para mitigar este mal, tem feito campanhas de sensibilização nas comunidades através de cartazes e megafones para além de palestras com lideres comunitários, raparigas e mulheres.

Estamos muito preocupados com essa realidade, por isso estamos a envolver a liderança comunitária nas actividades de sensibilização. – disse Juliana Namuraha, para qual, incutir as mensagens nos Homem é o grande desafio para Ophenta.

A OPHENTA é uma associação de direito privado, dotada de personalidade jurídica com responsabilidade social e sem fins lucrativos. Empenhada na advocacia e promoção de igualdade de género, justiça social, económica e combate a violência baseada no género.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *