Por Júlio Assane
A Direcção do Hospital Central de Nampula convidou a imprensa, na manhã desta quarta-feira (6/11), para informar que já se encontra em funcionamento o Banco de Socorros que beneficiou de obras de reabilitação.
Para a reabilitação do Banco de Socorros do Hospital Central de Nampula, foram gastos 6 milhões de meticais, retirados dos cofres daquele estabelecimento hospitalar.
A reabilitação consistiu na ampliação dos serviços de internamento de curta duração, melhoramento do laboratório e a secção de medicina.
A Directora Clínica do Hospital Central de Nampula, Bainabu Sahal, fez saber que “a reabilitação do Banco de Socorros, foi para oferecer melhorar conforto aos pacientes”.
Com a reabilitação do Banco De Socorros, segundo a fonte, os doentes assim como os médicos terão mais privacidade, no que diz respeito ao seu atendimento.
Bainabu, disse que o Hospital Central de Nampula, vai receber um laboratório de urgência para o rastreio da tuberculose.
A nossa fonte espera que os utentes possam se sentir a vontade com serviços melhorados no Banco de Socorros da maior unidade sanitária da região norte do país.