BIBLIOTECA PUBLICA PROVINCIAL PROMOVE EXPOSIÇÃO DE LIVROS INFANTIS

Por Elísio João

Por ocasião do dia internacional do Livro Infantil, celebrado a 2 de Abril passado, a Biblioteca Publica Provincial de Nampula deixou patente, na manha desta terça-feira, uma exposição de livros infantis.

A exposição que teve lugar na escola Primaria Completa 7 de Abril, tinha em vista promover o gosto pela leitura nas crianças.

O chefe da repartição Provincial do ensino Primário e educação Especial, na Direção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano, Hélder Victor Domingos, considerou que o livro deve ser amigo da criança onde quer que ela esteja; sendo dai necessário a colaboração dos pais e ou encarregados de educação.

“Gostaríamos de apelar aos pais e encarregados de educação para que ajudem aos petizes a serem amigos do livro e da leitura.” – disse Hélder Domingos que lamenta pelo facto de a data ter passado num momento em que muitas crianças estão privadas da leitura devido aos ataques dos insurgentes em Cabo Delgado e da junta militar em algumas províncias do Centro do Pais.

Por seu turno o Director da Biblioteca Publica provincial Acácio Paulo, fez saber que os livros estarão disponíveis nas prateleiras daquela instituição.

“Grande parte desses livros estarão disponíveis na nossa biblioteca provincial e as crianças poderão ter acesso.” – garantiu Acácio Paulo.

Recorde-se que o dia Internacional do Livro Infantil é comemorado a 2 de Abril de cada ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *