BORGES EMPOSSA NOVOS MEMBROS DO GOVERNO PROVINCIAL

BORGES EMPOSSA NOVOS MEMBROS DO GOVERNO PROVINCIAL

Por Júlio Assane

O Governador da província de Nampula, Victor Manuel Borges, empossou na manhã desta sexta-feira, novos membros do Governo Provincial.

Na lista dos empossados consta Abdul Ramane Fernando que vai assumir o cargo de Administrador do distrito de Nacala-a-Velha e Alfredo Saúl Rode para Delegado Provincial do Instituto Nacional de Estatística.

Os novos membros substituem  Armindo Gouve e Alberto Cossa respectivamente.

Victor Borges Governador de Nampula, dirigindo-se aos empossados desafiou-os a conhecerem a vida real da comunidade, factor que contribuirá para uma boa governação.

Referiu que para se tomar decisões e criação de novos programas, com as preocupações viradas para a população, é necessário que existam dados estatísticos.

Victor Borges espera que os dois recém empossados possam contribuir  para o desenvolvimento da província, sempre com um olhar  para o futuro, ultrapassando todas as dificuldades que a província de Nampula apresenta no processo de desenvolvimento.

Abdul Ramane Fernando, novo Administrador  do distrito de Nacala-a-velha, disse que constitui desafio a construção de mais infra-estruturas escolares do nível secundário.

Por outro lado, Alfredo Saúl Rode, Delegado do Instituto Nacional de Estatística da Província de Nampula disse que constitui desafio para o sector a formação dos técnicos daquela instituição, visto que a província de Nampula é a mais populosa do país.

De salientar que o acto de empossamento dos novos dois membros, foi testemunhado por quadros do Governo da província de Nampula a vários níveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *