CAJUNA APELA OS JOVENS A CONTINUAR FIRMES NO AMOR DE DEUS

CAJUNA APELA OS JOVENS A CONTINUAR FIRMES NO AMOR DE DEUS

Por Gelácio Rapieque

Em mensagem, enviada a nossa redacção, Irmã Francinete Maria Ribeiro, Coordenadora da Comissão Arquidiocesana da Juventude de Nampula, CAJUNa, começa por saudar e encorajar a juventude a continuar firme no amor de Deus.

Segundo a Irmã Francinete não há dúvidas que a eclosão da pandemia afectou directamente o plano de actividades programadas para este ano pastoral, mas acredita que a pandemia vai trazer para a humanidade em geral e aos jovens em particular algo de importante.

“Durantes esta pandemia, com o distanciamento social, descobrimos o quão os outros são importantes para nós, percebemos também o quão é importante conviver em família”, diz Irmã Francinete na sua mensagem de áudio, onde sublinha que o Coronavírus deve nos ensinar que, apesar de tudo, Cristo é a nossa força, esperança e amor.

A Irmã Francinete acrescenta que a pandemia deve ensinar aos jovens a se deixarem envolver e aproximar a Deus, Ele que é manso e humilde de coração.

Apesar de estar com saudades de se reunir com os jovens, a irmã Francinte acredita que este seja um momento de preparação para uma missão de amor e lealde de Cristo.

A irmã Francinete falava em mensagem dedicada a juventude da Arquidiocese de Nampula, nas vésperas Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que se celebra nesta sexta-feira e em tempos normais, tem movimentado milhares de jovens de Nampula, em peregrinação para o Santuário de Rapale, uma peregrinação que devido a COVID 19, este ano não vai acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *