CAJUNA ORGANIZA PRÉ-JORNADA

CAJUNA ORGANIZA PRÉ-JORNADA

Por Gelácio Rapieque

A pré-jornada foi um verdadeiro momento de festa, alegria e de encontro da juventude com o Messias, consideram os párocos da Arquidiocese de Nampula.

Os párocos da Arquidiocese de Nampula mostram-se satisfeitos pela organização e realização com sucesso da Pré-jornada nacional da juventude.

A satisfação foi manifestada na manhã desta quarta-feira, quando entrevistados pela nossa reportagem, no fim do primeiro conselho presbiteral do presente ano pastoral.

As nossas fontes disseram que apesar de alguns elementos observados e que podem ser melhorados, a realização da pré-jornada foi bem concebida, pois, o evento deixou a todos jovens participantes felizes e alegres pela organização em geral e pelas catequeses que foram bem elaboradas.

Por isso, os párocos não poupam esforços para parabenizar a CAJUNA pelo sucesso.

Os elogios pela organização da CAJUNA não param por ai: para quem acolheu centenas de jovens na sua paróquia, apenas sabe dizer que a pré-jornada da juventude foi uma graça, um verdadeiro momento de encontro e reencontro com o Messias presente no rosto do nosso irmão.

Quem também avaliou positivamente a concepção, organização e realização da pré-jornada foi o Prof. Doutor Padre Adérito Barbosa, que ontem, foi o nosso convidado especial da ultima edição do Programa eco da jornada para o ano de 2019.

Padre Adérito não pensa duas vezes para dizer que valeu a pena a realização da Pré-Jornada da juventude.

O evento que teve lugar de 4 a 8 de Dezembro corrente, com a participação de pouco mais de 1000 jovens de Nampula, Nacala, Pemba, Lichinga e Gurué, foi organizado pela Comissão Arquidiocesana da Juventude de Nampula – CAJUNA.

De referir que o programa eco da jornada realizou ontem a ultima edição do ano e sendo para o ano volta com mais novidades sobre a grande jornada nacional da Juventude, Nampula 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *