CAMPANHA AGRÍCOLA 2019/2020

CAMPANHA AGRÍCOLA 2019/2020

Por Florêncio Alfredo

Se as chuvas continuarem a cair moderadamente no Posto Administrativo de Namaita, Distrito de Rapale, província de Nampula, contribuirão para uma boa colheita para campanha agrícola 2019, 2020, naquela parcela do país.

A informação foi avançada por alguns agricultores artesanais que falando a nossa equipa de reportagem nesta sexta-feira, se mostraram optimistas com a forma como as chuvas estão a cair.

Aqueles interlocutores, foram unânimes ao afirmarem que neste momento, as culturas que são notáveis no seu bom crescimento destaca-se o amendoim, o milho e a mandioca.

“É provável que neste ano tenhamos uma boa produção, em relação ao ano passado que no princípio não chovia e quando começou, as culturas ficaram submersas, o que fez com que a campanha fosse comprometida,” acrescentou um dos nossos entrevistados.

Entretanto, no acto do lançamento da campanha agrícola 2019/2020, o Chefe do Estado Moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, desafiou aos agricultores, a optarem numa produção diversificada, sustentável e competitiva que concorra para o mercado internacional.

O distrito de Rapale é um dos que está a beneficiar da assistência técnica do Sustenta, daí que alguns agricultores já estão a praticar agricultura mecanizada, a partir de tractores disponibilizados por este projecto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *