CÁRITAS ARQUIDIOCESANA MOBILIZA DOAÇÕES PARA OS DESLOCADOS DE GUERRA

CÁRITAS ARQUIDIOCESANA MOBILIZA DOAÇÕES PARA OS DESLOCADOS DE GUERRA

Por Gelácio Rapieque

Isto acontece numa altura em que na Arquidiocese de Nampula continuam a chegar os deslocados de guerra de Cabo Delgado, sendo que neste momento, ao nível da cidade de Nampula, a Paróquia de Santa Cruz é a que mais deslocados tem.

Segundo Irmã Verónica, da Comissão de Caritas da Arquidiocese de Nampula, até o dia 10 de Julho, Nampula já contava com pouco mais de três mil deslocados, dos quais mil estão aglomerados na paróquia da Santa Cruz.

São números que preocupam a Igreja Católica em Nampula, tendo em conta que os deslocados chegam a Nampula com dificuldades de tudo.

“Nos refugiados falta comida, roupa, cobertores, tranquilidade e muito mais”, disse a irmã Verónica, lançando um grito de socorro a todos que podem ajudar.

Numa altura em que os números da covid-19 continuam a subir nesta província, a Caritas em Nampula começa a temer que os locais de acolhimento possam-se transformar em focos de transmissão da doença.

Em Nampula, os deslocados encontraram refúgio, em Namialo, Anchilo, Rapale e cidade de Nampula, locais que já foram visitados por várias vezes pela Arquidiocese de Nampula.

Entretanto, esta sexta-feira (17) a Arquidiocese de Nampula, vai visitar pela terceira vez o maior centro de deslocados da guerra de Cabo Delgado, situado no posto administrativo de Namialo, distrito de Meconta província de Nampula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *