“CATÓLICO IGNORANTE É UM FUTURO PROTESTANTE”

“CATÓLICO IGNORANTE É UM FUTURO PROTESTANTE”

Por Gelácio Rapieque

 

O Arcebispo de Nampula apela aos recém confirmados na fé a serem exemplo vivo da presença de Cristo na terra.

 

Dom Inácio Saure quer cristão exemplares, dedicados e firmes na fé, para que a Palavra de Deus seja partilhada para todos.

 

O Prelado que falava na paróquia São Pedro de Napipine, onde presidiu este domingo (15.12) a cerimónia do sacramento da confirmação a 58 cristãos, disse que a vida cristã exige perseverança e um acreditar contínuo.

 

Dom Inácio Saure explica que o rito da confirmação, vulgo crisma, que a igreja administra ao seus fiéis não marca o fim da vida cristã, mas sim, o princípio de uma vida mais exigente. Um crismado é soldado de Deus e por onde passa espalha o perfume de Cristo.

 

Dom Inácio não quer cristãos católicos ignorantes, porque isso pode gerar futuros protestantes. Daí que quer uma catequese robusta na sua Arquidiocese.

 

Estes apelos foram atentamente acompanhados pelos crismados de São pedro, os quais, em mensagem apresentada na ocasião, comprometeram-se em servir a Deus e a igreja sem tréguas.

 

Na sede paroquial de Napipine foram crismados 58 cristãos, entre adultos e Jovens. Jovens para os quais Dom Inácio voltou a afirmar que ocupam um lugar especial no seu coração, pois, acredita na força de construírem um mundo melhor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *