CDJ CHAMA ADOLESCENTES E JOVENS A DISTANCIAREM-SE DO CONSUMO DE DROGAS EM NAMPULA.

Por Felismino Leonardo

Pouco mais de oitocentos jovens que se dedicam ao consumo de várias drogas psicoactivas, na cidade de Nampula foram semana passada envolvidas a um trabalho de sensibilização levado a cabo, por uma equipa do conselho distrital da juventude de Nampula com objectivo de abandonarem esta prática pois, compromete o seu próprio futuro.

Gaspar Jorge Presidente do CDJ de Nampula, disse que os jovens deixam-se levar alegando falta de emprego, o que segundo fez saber, não deve ser motivo de desespero da vida.

Gaspar coloca a culpa aos jovens que não se preocupam em nada fazer ao acordar, alias a preguiça vezes que toma conta daquela camada juvenil.

A fonte faz menção de vários projectos em carteira para o benefício da juventude de Nampula, no sentido de desenvolverem actividades convista a criarem o auto emprego.

Gaspar Jorge, disse por outro lado que o governo este preocupado com a juventude, em particular do distrito de Nampula, dai que há necessidade de maior envolvimento em resposta as preocupações que lhes apoquentam.

Importa referir que, aquela agremiação escalou a zona do antigo matadouro, bairro de Mutauanha, onde constatou com maior preocupação a existência de vários jovens sem ocupação e que deixam se levar no mundo das drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *