CELEBRAÇÃO DA SOLENIDADE DE CRISTO REI

CELEBRAÇÃO DA SOLENIDADE DE CRISTO REI

Por Florêncio Alfredo

O Padre Tambwe Urbano Makimba da Paróquia São João de Deus, em Nampula, defende a necessidade dos homens amarem-se como a si mesmos por forma a estimular o amor, reconciliação e a paz entre os seres humanos no Mundo.

Estas palavras foram secundadas no último domingo do ano litúrgico e da celebração do dia do padroeiro de Cristo Rei, pelo padre Makimba, o qual referiu que Deus enviou o seu único Filho Jesus Cristo, morto para nossa salvação.

Padre Makimba, foi mais além convidando ao cristãos para que reconheçam a figura de Cristo Rei como forma de participar do reino de Deus.

“É preciso que vivamos passo a passo nos mandamentos de Deus e cheios de fé para que tenhamos a salvação”, acrescentou Makimba, para depois reconhecer que “o Homem tem os seus pontos fortes e fracos, mas que tem poder suficiente de destruir a espiritualidade”.

Por outro lado, alguns fiéis da Paróquia de São João de Deus entrevistados pela nossa equipa de reportagem, foram unânimes em afirmar que o dia de Cristo Rei é de muita festa e reflexão sobre os pecados que os homens cometem no seu quotidiano.

Aqueles fiéis acresceram que a celebração de Cristo Rei, significa festa, caminho, o sucesso para o alcance do paraíso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *