Crónica do Dia – CELEBRAR A VIDA É UM PRESENTE DE DEUS

CELEBRAR A VIDA É UM PRESENTE DE DEUS

Otthapela ekumi etthuvo ya Muluku

Por Kant de Voronha

A vida é um dom de Deus. Infelizmente, enquanto vivemos alguns encaram a vida de ânimo leve praticando o mal. Não sabem agradecer a Deus pela vida que lhes foi dada para administrarem bem.

É tarefa de cada um que vem ao mundo promover o bem. Acima de tudo, o maior dom de viver é saber aproveitar com riqueza e alegria, contagiar a quem está perto de nós, como dignos filhos aos olhos de Deus. Saber aproveitar cada segundo do nosso tempo para viver dignamente.

Tudo que fazemos debaixo do céu tem o seu preço. A prática do bem e do mal, a gratuidade do amor, as escolhas que fazemos diariamente, tudo isso são pontos importantes para o nosso julgamento final perante Deus. A responsabilidade é muito pessoal.

Face as provações que o mundo oferece gratuitamente é preciso saber levantar, erguer a cabeça e seguir em frente. Diante dos erros saber emendar-se. Enquanto peregrinos, seremos alunos que aprende até a morte. E aí é imprescindível notar que os grandes sábios são aqueles que aprendem não com os seus erros apenas, mas também com os erros do próximo.

Celebrar a vida é ter capacidade de saber lidar com o ser humano e saber aproveitar as coisas boas que temos a oferecer um ao outro, amar sem medida e agradecer a Deus a cada novo amanhecer. Pois, ninguém é dono da sua vida. Ninguém é capaz de travar a sua morte nem a morte alheia. Todos nós somos eternos dependentes da graça de Deus.

Se soubermos que o tempo de Deus não coincide com o nosso tempo, saberemos respeitar a vontade de Deus para connosco. Não podemos contrariar os planos de Deus. Viva hoje como se fosse o último dia da sua vida. Ou seja, faça o bem, ame incondicionalmente, aproveite o que a vida tem de melhor ao seu dispor.

Aprenda a usar de sua fé nos momentos certos e não achando que a fé está em abundância nos dias que se contempla a alegria e escassa nos momentos de dores e provações.

Agradeça a Deus como puder, por todas as pessoas, por todo amor que recebemos Dele gratuitamente e por saber que Ele não irá desistir de nós.

Obrigado Senhor por me dar a oportunidade de estar com as pessoas que realmente edificam minha alma. Obrigado pelo dom da vida e por todos que cruzam o meu caminho. Parabéns a você que colhe nas mãos de Deus a flor mais linda da vida. Seja abençoado e cheio de sabedoria. Boas festas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *