CELEBRAR O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS É CELEBRAR O AMOR DE DEUS

CELEBRAR O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS É CELEBRAR O AMOR DE DEUS

Por Gelácio Rapieque

Com apelos fortes para o amor ao próximo, celebrou-se ontem a solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

O Padre Benvindo Tapua, que presidiu a solene celebração, disse explicando o significado da festa, que celebrar o Sagrado Coração de Jesus é celebrar o amor de Deus.

O sacerdote disse que Deus é a fonte de amor, que concede aos seus filhos a graça da vida.

A vida só tem sentido quando amamos e somos amados. Por isso, Padre Benvindo quer que os cristãos semeiem este amor infinito de Deus, na sua vida diária em sociedade para o bem-estar de todos.

A nossa fonte considera que o amor de Deus é real e a pessoa assim como todo ser são a manifestação máxima do amor de Deus.

Viver o amor de Deus é uma alegria enorme que deve ser alimentada por actos práticos, como o amor ao próximo, respeito ao trabalho e consideração ao povo, disse Padre Benvindo, acrescentando as características do amor.

Por outro lado, o padre Benvindo considera que em tempos de pandemia de COVID 19, as autoridades devem evitar no máximo criar pânico no povo, pois, segundo as suas palavras “pelo menos em Africa existem doenças como desnutrição, diarreias, diabetes, entre outras, que mais actuam e mais mortes provocam do que propriamente este coronavírus, mas que não são faladas assim”.

De referir que se não fossem a medidas tomadas pelo governo para prevenir o coronavírus, a estas alturas milhares de fiéis católicos estariam nas estradas em peregrinação para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus de Rapale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *