Chapeiros inter-distritais agastados com cobranças ilícitas

Por Cremildo Alexandre

Os operadores dos transportes de passageiros, no troço cidade de Nampula-Namialo/Nacala e Namapa, estão agastados com as cobranças ilícitas, alegadamente protagonizadas por agentes da Polícia de Trânsito, que em muitos casos fazem-no em locais impróprios.

Alguns transportadores que falaram à nossa reportagem denunciaram aquilo que chamaram de “roubalheira” dos agentes da Polícia de Trânsito naquele troço.

As nossas fontes apelaram a quem de direito para que tome medidas para pôr fim a esta situação que prejudica sobremaneira o exercício das suas actividades.

É uma situação que acontece há já bastante tempo sob um olhar negligente de quem de direito e quem fica prejudicado somos nós os transportadores” – disse um transportador lamentando o facto de num troço de 50 quilómetros existirem mais de 3 postos de regulação de trânsito, onde os automobilistas é-lhes exigido dinheiro.

Importa dizer que trata-se de uma situação que já tem barbas brancas, mas que apesar de muitas reclamações, nem água vai e nem água vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *