Charifo Victor Salimo mostra-se disponível em ajudar os músicos de Nampula

Por: Gelácio Rapieque

Conhecido por estrela do Norte ou simplesmente Mensageiro,Charifo manifestou esta disponibilidade recentemente, numa entrevista a nossa reportagem.

Considerado artista completo, pelo facto de saber cantar e tocar vários instrumentos musicais, Charifo, carrega uma grande bagagem de experiências adquiridas ao longo dos seus 36 anos de carreia.

Movido pelo espirito de interajuda, Charifo diz que não tem dinheiro que possa oferecer, mas está disponível em apoiar tecnicamente os músicos da sua terra, basta que o procurem.

E não será a primeira vez que Charifo fará isso, Charifo já ajudou vários artistas de Nampula como Rena, Dama Mamo, entre outros.

O nosso entrevistado reconhece que a província de Nampula tem muitos e bons talentos artísticos, parte deles que carecem de apoio técnico de quem entende as exigências rítmicas e vocalicas.

Mas como está a relação entre Charifo e outros músicos? “Tenho boas relações com outros cantores, até porque, quando estamos juntos eles realmente me respeitam e sabem colocar me no lugar que mereço”.

Charifo confiou a nossa reportagem para pela primeira vez,reconhecer e confessar que não foi bom gestor dos bens que da música ganhou, por isso, usou os nossos microfones para alertar aos artistas da nova geração a tomarem cuidado com a fama.

Musico desde 1984, Charifo é autor de464 musicas, 8 álbuns oficiais e 2 CDs platina. Charifo é bandeira da musica macua, conhecido por mensageiro e conselheiro, por causa da sua intervenção social nas músicas que canta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *