CHUVA DESALOJA VARIAS FAMILIAS EM NACAROA

CHUVA DESALOJA VARIAS FAMILIAS EM NACAROA

Por Júlio Assane

4 Pessoas morreram no Distrito de Nacaroa devido as chuvas que se fazem sentir desde o princípio do ano em curso.

De entre as mortes registadas, três vítimas foram por descargas atmosféricas e uma menor de 3 anos de idade por desabamento de uma casa construída de material precário.

Esta informação foi tornada pública pela Administradora do Distrito de Nacaroa, Joaquina Charles que garantiu que a chuva que está a cair de forma miúda vai ajudar a várias famílias a terem uma produção condigna apesar dos danos que a mesma está a causar.

Fase a época chuvosa, aquela Administradora fez saber que desde o início da primeira chuva no Distrito que dirige, mais de 96 casas ficaram destruídas parcialmente e quinze outras residências destruídas por completo deixando várias famílias desalojadas.

Para evitar perdas de pessoas e bens, Joaquina Charles fez saber que o governo do Distrito de Nacaroa, está a realizar campanhas de sensibilização, de modo que as pessoas possam saber que durante a chuva e das descargas atmosféricas, elas não podem permanecer nos locais abertos e por baixo de mangueiras, para que não possa acontecer algo de pior.

Joaquina disse também que as famílias afectadas pelas chuvas estão sendo assistidas em apoios com quites de alimentação, plásticos de cobertura e reconstrução das suas residências destruídas pelas chuvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *