CHUVAS REANIMAM AGRICULTORES DE NIVITHA

CHUVAS REANIMAM AGRICULTORES DE NIVITHA

Por Filesmar Essiaca

Os camponeses do bairro de Nivitha, na localidade de Namiconha no posto administrativo de Anchilo distrito de Nampula, mostram-se satisfeitos com a chuva que tem vido a cair nos últimos tempos naquela região, augurando uma boa produção na presente campanha agrícola.

Na localidade de Namiconha, um grupo de agricultores manifestou a sua satisfação pelo facto de as culturas mostrarem um bom estado vegetativo, sobretudo a Mandioca, o Amendoim, a Abobora, o Milho e Feijões.

Alguns agricultores disseram que se as chuvas continuarem a cair regularmente, haverá muita produção diferentemente do ano passado em que os seus produtos eram destruídos pelo sol e chuva que não caia com regularidade.

Por outro lado, as nossas fontes lançaram apelos aos outros camponeses para fazerem a sacha em tempo próprio.

O Secretario do Bairro de Nivitha, na localidade de Namiconha, Constantino Abudo Cumanheire também reagiu com muito contentamento a queda das chuvas nos últimos dias naquela Comunidade e acredita que na presente safra não haverá problema de fome, comparativamente a safra anterior.

“No ano passado, tivemos fraca queda da chuva e como consequência não houve boa produção. Este ano será diferente porque a chuva está a cair muito bem. Se continuar assim, teremos boa produção”. – disse Constantino Cumanheire, satisfeito com a queda pluviométrica que está a criar boas espectativas nos camponeses daquele povoado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *