CIDADÃOS DE NAMPULA ESPERAM DE NYUSI PAZ E MAIS EMPREGO

CIDADÃOS DE NAMPULA ESPERAM DE NYUSI PAZ E MAIS EMPREGO

Por Júlio Assane

Consolidação da Paz e reconciliação Nacional e eliminação do desemprego, devem ser prioridades do Presidente da República empossado esta quarta – feira.

 

Munícipes entrevistados pela Rádio Encontro na manhã desta quarta-feira, por ocasião da tomada de posse do Presidente da República, esperam que no segundo ciclo de governação de Filipe Nyusi, o Estadista moçambicano continue a apostar na consolidação da paz e reconciliação nacional.

A criação de mais postos de emprego para os jovens, construção de mais infra-estruturas escolares e mecanização da agricultura, no dizer dos nossos entrevistados, devem ser outras áreas de actuação do Chefe do Estado moçambicano nos próximos 5 anos.

As nossas fontes são da opinião de que apesar do país continuar a enfrentar várias dificuldades de origem natural, o Presidente da República empossado nesta quarta-feira (15/1), deve continuar a trabalhar para que possa acabar com os ataques que estão a acontecer no Norte e Centro do país cujos autores ainda não são conhecidos oficialmente.

O porta-voz do Conselho Islâmico em Nampula, Abdul Magid, disse que Filipe Nyusi deve esforçar-se para eliminar os conflitos entre os moçambicanos e descobrir a origem dos insurgentes em Cabo Delgado.

A nossa fonte fez saber que para o país alcançar um desenvolvimento saudável é necessário que o novo governo de Filipe Nyusi tenha bons colabores e que se comprometa no processo de desenvolvimento, afastando-se de actos de corrupção.  

Refira-se que na próxima sexta-feira, 17 de Janeiro, serão investidos os membros das Assembleias provinciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *