Cidadãos sem máscaras na via pública são recolhidos pela PRM

Porː João Baptista

A polícia de República de Moçambique em Nampula, deteve 212 cidadãos, por incumprimento das medidas de prevenção de coronavirus na semana finda.

Zacarias Nacute, porta-voz da PRM, nesta provincia disse que aquelas detençoes foram resultado de um trabalho de fiscalização na via pública, que teve como objectivo fazer cumprir o uso obrigatório das máscaras faciais para a prevenção da covid-19.

Na mesma ocasião, segundo Nacute, houve registo de um acidente de viação, que resultou em um óbito e ferimentos ligeiros a ocupantes da viatura.

Para fazer cumprir o decreto presidencial Nacute fez saber que a policia vai continuar a trabalhar para evitar aglomerados, e fazer obedecer as medidas de prevenção de coronavirus doença que continua a preocupar o mundo em particular o nosso pais, olhando pelos números assustadores que sāo reportados nos últimos dias.

“A Policia continua a sensibilizar as pessoas na via pública para que evitem aglomerados e que usem máscaras” – referiu Nacute falando a jornalistas esta 2a feira, (15), tendo lamentado que ainda existam cidadãos que ignoram essas medidas, violando o decreto presidencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *