Clube De Leitura Encerra O Ano Lectivo De 2021 em Angoche

Encerrada oficialmenteestefinal de semana, o Clube de Leitura da Escola Secundaria Handan Bin Rashid na Cidade de Angoche, o seu ano lectivo de 2021, numacerimónia que teve lugar naquele estabelecimento de ensino privado.

O coordenador do Clube de Leitura, Lino Mukurruza, disse no acto de encerramento que estimular a leitura na escolaé uma forma de aperfeiçoara capacidade de interpretação dos alunos e leva-los a maior competência de leitura e escrita, olhando ainda assim, positivamente o resultado que a iniciativa que criou durante os seus 2 anos.

Mukurruza, afirmou ainda que o presente projecto, ora a terminar enfrenta grandes sobressaltos ao longo da sua caminhada, por conta de falta de recursos financeiros.

O coordenador do Clube de Leitura, Lino Mukurruza, falava perante aos técnicos do Serviço distrital de Educação, Juventude e Tecnologia, Pais ao Encarregados de Educação, professores e Alunos.

Já o Director da Escola Secundaria Handan Bin Rashid deAngoche, Nurdine Melo, referenciou que a leitura e escrita têm um papel muito grande no sei de alunos, e que este ajudou ainda ao estudante a conectar-se ao mundo com maior facilidade.

Por sua vez, alguns alunos entrevistados pela nossa reportagem mostraram-se satisfeitos pelo concurso lançado pelo Clube de Leitura.

Na ocasião foram distribuídos prémios matérias aos alunos e professores que se destacaram ao longo do decurso, outrossim, foram classificados em diplomas de honra às instituições que apoiaram o projecto.

Izidine Suleimana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *