Clubes desportivos de Nampula preparam arranque do prova do Mocambola 2021

Por Malito João
Rumo ao Moçambola, edição 2021, decorreu ontem, 07 de Janeiro, um jogo treino entre os Ferroviários de Nampula e de Nacala, no estádio 25 de Junho na cidade de Nampula.
Naquela partida, o Ferroviária de Nampula saiu a vencer por duas bolas a uma, apesar do muito esforço em campo por parte da equipa adversária.
Foi um jogo equilibrado em que as duas equipas empatavam a um golo até aos setenta minutos, altura em que o Ferroviário de Nampula beneficiou de um penalte cobrado favoravelmente por Nuno Fortinho mudando o resultado para 2 a 1.
Antero Campaco, Treinador do Ferroviário de Nacala, disse que ficou satisfeito com o resultado apesar da derrota, visto que o jogo apresentou uma intensidade positiva, tendo em conta que as duas equipas mostraram uma grande evolução em preparação do Moçambola-2021.
A fonte afirmou que tudo está acautelado face ao Moçambola deste ano.
Enquanto isso, o treinador do Ferroviário de Nampula, Chaquir Temate, frisou que há uma preparação intensa das duas equipas para fazer face a edição 2021 do Moçambola.
Para Chaquir, o jogo desta quinta-feira teve um cheiro a Moçambola e disse que a sua coletividade está preparada para enfrentar os seus adversários.
Por seu turno, o governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, encorajou as duas equipas e apelou para que assumam os jogos do Moçambola com responsabilidade acrescida.
Sublinhe-se que na abertura do Moçambola, no próximo Sábado, o Ferroviário de Nacala viaja para Inhambane onde vai defrontar o Vilanculos FC, enquanto que o Ferroviário de Nampula recebe no domingo, no Estádio 25 de Junho, o Bleck Bull de Maputo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *