CODINA ENCERRA ANO PASTORAL EM MONTEPUEZ

CODINA ENCERRA ANO PASTORAL EM MONTEPUEZ

Com o objectivo de avaliar o decurso do ano pastoral 2018/2029, o Grupo dos Cooperadores Diocesanos de Nampula escalou o Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Montepuez para efetuar o Retiro anual.
Trata-se de uma ação que se enquadra no âmbito dos trabalhos programados para este ano Pastoral a terminar. O Retiro foi pregado pelo Reverendo Padre Mwitu sob o tema: A MISSÃO DOS 72 DISCÍPULOS DE JESUS. Na sua alocução, Pe Mwitu exortou os Membros da CODINA a fixar seu olhar em Jesus, o Mestre por excelência. Só assim será possível renovar todas energias necessárias para vencer os constrangimentos que se apresentam face a realização da Missão.
Por outro lado, alguns membros entrevistados pela nossa equipa de reportagem mostram-se confiantes no trabalho que realizam ao serviço do Clero Diocesano de Nampula. Por isso, no término do terceiro (3°) ano de trabalhos desde sua fundação em 14/02/2016 a CODINA rejubila pelas graças que tem vindo a receber nas mãos de Deus pois embora “não faltem obstáculos e pessoas que desencorajaram para prosseguir, a graça de Deus prevalece na dianteira”.
Para o ano de 2020, segundo disse a Coordenadora da CODINA, Crescencia Mudyiwa, espera-se “continuar a intensificar o trabalho de ajuda aos padres Diocesanos nas múltiplas tarefas inerentes a sua Espiritualidade E consolidar a comunhão entre os membros. Para isso, vai-se criar mais intimidade com Deus através da oração, Jejum e penitência”.
De referir que a CODINA é um Grupo de leigos/as comprometidos a viver a Espiritualidade dos Padres Diocesanos e ajudá-los no âmbito espiritual, moral, sua saúde e exercício do Ministério Sacerdotal. Este grupo nasce da livre iniciativa dos leigos como forma de viver ativamente o seu batismo e foi ratificado pelo Arcebispo Emérito de Nampula, Dom Tomé Makhweliha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *