COMERCIANTES REGISTAM FRACO MOVIMENTO DE COMPRADORES EM NAMPULA

COMERCIANTES REGISTAM FRACO MOVIMENTO DE COMPRADORES EM NAMPULA

Por Gelácio Rapieque

O facto é provocado pelo aumento rápido de casos positivos do novo coronavírus nesta parcela do país, que faz com que as autoridades apertem o cerco da regra “fica em casa”, aumentando assim o medo de sair de casa dos potenciais clientes.

Apesar de reconhecer a gravidade da doença e a importância das medidas tomadas pelo governo moçambicano, a situação de falta de clientes, deixa tanto os vendedores formais assim como informais preocupados, pois, diariamente somam prejuízos.

Para os vendedores ambulantes a situação é mais complicada, pois, ao passar de casa em casa de rua em rua, estes tornam-se mais vulneráveis ao contágio da pandemia.

Mesmo assim, os nossos entrevistados dizem não ter alternativas, porque é daquele negócio arriscado o seu autossustento. “Vamos fazer o que, vamos deixar e morrermos de fome com medo de coronavírus!” exclamou Margarida Raul.

Por outro lado, as nossas fontes queixam-se da má actuação da policia.

De referi que Nampula, continua a somar os números de casos positivos da COVID 19, doença esta que segundo os dados das autoridades de saúde já matou três pessoas nesta província.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *