COMUNICADORES CATÓLICOS REVITALIZAM COMISSÃO EPISCOPAL

COMUNICADORES CATÓLICOS REVITALIZAM COMISSÃO EPISCOPAL

Por Pe. Cantífula de Castro

Com vista a preparar e organizar o encontro nacional de todos os comunicadores católicos de Moçambique, o Secretariado da Comissão Episcopal para a Comunicação Social reuniu-se em Nazaré, Arquidiocese da Beira (Centro de Moçambique), de 13 a 15 de Janeiro corrente.

Os Delegados das 3 Províncias Eclesiásticas de Moçambique para o sector da Comunicação Social mostram-se optimistas para a revitalização das actividades centrais da comissão que dirigem.

Os trabalhos organizativos foram coordenados pelo Pe Alberto Buque, do Clero Diocesano de Maputo e Secretário da Comissão Episcopal para a Comunicação Social, Pe Suade José Suade do Clero Diocesano da Beira, Irmã Maria Anselmina Cesário das Irmãs Filhas do Coração Imaculado de Maria (Diocesanas de Pemba) e Pe Cantífula de Castro, do Clero Diocesano de Nampula.

Para o encontro nacional estima-se convidar cerca de 34 participantes provenientes das Rádios Católicas, dos Secretariados de Pastoral, dos encarregados da Comissão para a Comunicação Social nas 12 dioceses, das Congregações que trabalham, por carisma, na Comunicação social e das Revistas de cunho católico.

Trata-se, conretamente, da Rádio Maria de Maputo, Rádio Pax da Beira, Nova Rádio Paz de Quelimane, Rádio Mwadia de Tete, Rádio Encontro de Nampula, Rádio Watana de Nacala, Rádio Diocesana de Gurue, Rádio São Francisco de Pemba (Nangololo) e Rádio Sem Fronteiras Pemba e Revista Vida Nova.

O encontro nacional dos comunicadores católicos terá como tema: “A comunicação na era digital e o respeito da dignidade humana”, nos dias 14 a 18 de Abril em local ainda por confirmar.

Refira-se que a Comissão Episcopal de Comunicação Social é de Unir os comunicadores católicos; Impulsionar os outros a criar um meio de comunicação social na sua diocese e fortalecer a aprendizagem recíproca na perspectiva de criar uma rede de comunicadores nacional.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *